O QUE É A PRIVIDÊNCIA COMPLEMENTAR?

Objetivo da Previdência Privada é formar uma reserva financeira para lidar com situações futuras, como a chegada da aposentadoria e complemento de renda, ou a realização de um projeto de vida. Você contribui com uma reserva mensal por um determinado período, e ao término deste período, você contará com um montante para usufruir quando quiser.

COMO RENDE SEU DINHEIRO

As contribuições feitas por um plano de Previdência Complementar são aplicadas em cotas de Fundo de Investimentos Especialmente Constituídos (FIC) para fazer seu dinheiro render, existem diferentes tipos de fundo de acordo com o perfil do investidor.

Perfil conservador (avesso ao risco): Fundos de renda fixa: O dinheiro é aplicado nos papeis mais seguros do mercado, como títulos públicos e privados, ideal para que não quer correr muitos riscos.

Perfil moderado/arrojado: Fundos compostos: Parte do dinheiro é aplicado em ações de empresa (máximo de 49%) e parte em títulos públicos e de renda fixa.

 

- PGBL (PLANO GERADOR DE BENEFÍCIO LIVRE)

É indicado para quem faz a declaração completa do IR. Permite benefício fiscal, podendo abater em até 12% da renda bruta tributável os aportes realizados na previdência. Haverá incidência do IR sobre o valor total do resgate, ou da renda recebida quando eles ocorrerem.

 

É de suma importância analisar as seguintes questões:

  • Prazo de investimento;
  • Taxas de administração e carregamento;
  • Tabela progressiva e regressiva;
  • Reputação da instituição financeira.

                                        

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Fale Conosco

End: Rua Dr. Antônio de Souza Ferreira, 270 
E-mail: contato@tranquilitate.com.br
Tel: 32 9 9158 0018 | 32 9 9903 8132

Seg - Sexta-Feira: 09h às 18h

Susep